WhatsApp conquistou o público por ser um mensageiro fácil para se comunicar com outras pessoas. No entanto, além da sua função principal, ele pode ser útil para outras tarefas do cotidiano.

Então, criar uma conversa com você mesmo pode ser bem mais conveniente do que se imagina. Descubra nesse guia como tirar vantagens dessa “funcionalidade extra”.

Como criar uma conversa com você mesmo?

Há algumas formas para criar uma conversa com você mesmo no WhatsApp. Contudo, a mais simples é criar um grupo com apenas mais uma pessoa, como um amigo ou parente. Após criar esse grupo, será preciso excluir a pessoa adicionada. Pronto, agora você tem uma conversa apenas consigo. Assim, é possível usar truques inteligentes no dia a dia.

Por que é útil criar uma conversa com você mesmo?

Ao criar um grupo com apenas você, ele pode ser útil de diversas formas. Por exemplo, é possível usá-lo para realizar anotações rápidas ou criar uma lista de tarefas. Tudo isso sem a necessidade de instalar outros apps.

Como sabemos, o WhatsApp permite compartilhar links, fotos, vídeos e documentos. Então, ao ter um grupo só seu, você pode enviar esses conteúdos e deixá-los “salvos” para acessar posteriormente.

Isso serve também para transferir arquivos do smartphone para PC de forma rápida e vice-versa. Lembrando que o app pode ser utilizado no computador pelo WhatsApp Web.

 

Sempre mantenha o backup em dia

A dica final é sempre fazer backup das conversas do WhatsApp. Isso é importante para que as anotações e outros arquivos sempre estejam salvos na nuvem. Portanto, caso você mude de smartphone ou perca-o, será possível recuperar o grupo.

Por fim, a sugestão é agendar um horário para realizar o backup. Por exemplo, escolha um momento em que você esteja conectado à internet, mas sem utilizar o celular.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here