Uma cidade mais limpa, com certeza não foi o lema da ex-prefeita de Raposa, Talita Laci.
Quando o prefeito Eudes Barros assumiu o mandando, no dia 1º de janeiro de 2021, de deparou-se com um lugar largado, totalmente sujo, “deixando ao léu”, como diz o ditado popular. Indignado com a situação e preocupado por Raposa ser um município turístico, que atrai pessoas de todas as regiões do Brasil, o prefeito de imediato solicitou um reforço da coleta para recolher o acúmulo de lixo de vários dias deixado pela fracassada gestão anterior.
Parecia até que Raposa estava abandonada, reflexo de uma péssima administração deixada por Talita, que não tinha como prioridade a saúde da população.
Na época da gestão Talita a Raposa vivia num fumaceiro, já que sem a coleta de lixo, os moradores eram obrigados a fazer figueiras nos quintas para se livrarem do lixo.
Eudes Barros mudou pra melhor
Hoje, entretanto, na gestão Eudes Barros, a coisa mudou pra melhor. Todos vêem espaços públicos mais limpos, ruas e avenidas limpas, calçadas e meio-fio recuperados. Mas poucos sabem que por trás de toda essa organização, há muito planejamento e trabalho dedicado dos colaboradores da limpeza, que, faça sol ou chuva, estão em campo recolhendo mato, fazendo varrição de ruas e avenidas, recolhendo coleta de lixo doméstico, além de entulho e galhadas, dentre outros tipos de lixos.
No entanto, a parceria com a comunidade é fundamental para que o município seja um excelente lugar para se viver. Infelizmente alguns moradores fazem o descarte incorreto de seu material, prejudicando o trabalho daqueles que trabalham com muita dedicação.
VEJA COMO A EX-GESTORA DEIXOU A CIDADE DE RAPOSA