Especialmente no primeiro dia do novo ano, 2025 – até por conta das posses dos vereadores reeleitos e dos novos legisladores municipais – não foram poucas as pessoas que me fizeram a mesma pergunta: ‘Pôxa Fábio, por que você não optou por estar aí, hoje, sendo empossado novamente como vereador de São Luís?'” E eu recebo o questionamento dessas pessoas com o sentimento de gratidão porque eu sei que, nos corações de cada uma delas, o que existe é um desejo sincero pelo que cada uma delas entende como sendo o meu bem! Estar investido de poder. Estar num cargo ou função. Ganhar um mandato. Entretanto, quando eu faço a opção por disputar um mandato de prefeito ao invés de escolher disputar uma cadeira de vereador, o que seria, em tese, muito mais “fácil”, para além de estar optando pelo verbo em lugar “da verba”, o que eu estou fazendo é dando uma contribuição para a oxigenação da política da nossa cidade e do nosso Estado”, comentou o ex-vereador.
Quanto a mim, Fábio Câmara, 2026, que tá logo ali depois da esquina, já começou a ser traçado com a tinta da coragem e com a caneta da ousadia de lutar. E cada um dos 365 dias desse 2025 será um tijolinho na construção de um projeto que com a parceria popular e com as bênçãos de Deus, resultará em bênçãos de vitória. E simbora pra luta porque viver é lutar!”, afirmou o ex-vereador.
Os próximos passos políticos de Fábio Câmara será a busca por uma agremiação partidária que abrace, de verdade, a ele e aos seus sonhos.
Depois disso, definir que mandato buscará nas urnas.
por: marco aurelio deca