próxima quarta-feira, iremos sentar com alguns proprietários do município e a Câmara para fechar um acordo e resolver problemas imediatos. Além disso, fechamos uma parceria com a Secretaria de Obras e a Secretaria de Infraestrutura do Estado, desde que a Prefeitura de Raposa apresente um projeto para a construção e manutenção de um porto na cidade. Então, a reunião foi muito proveitosa”, declarou.
O coordenador da Defesa Civil de Raposa, Mauro Leal, falou sobre o papel da defesa nesses últimos dias, em que a cidade foi assolada pelas fortes chuvas. “Apresentamos as problemáticas dos levantamentos que foram realizados sobre os danos causados pelas últimas chuvas. Então, consequentemente, com a criação do Comitê de Gestão de Crise, em parceria com a Câmara de Vereadores e o Ministério Público, nós estaremos trazendo soluções concretas para a nossa população”.
O presidente da Câmara, João Marcos, enfatizou a importância da união entre os poderes públicos e a população para enfrentar os desafios. “Foi uma audiência muito produtiva, em que tivemos a honra de receber o Ministério Público, vereadores, a população e o Poder Executivo do Estado para debater e enfrentar as dificuldades e problemáticas causadas pelas fortes chuvas em nosso município. Nós, como Câmara, nos comprometemos com a Prefeitura, com a população e com todas as partes envolvidas a acompanhar todo o processo de tomada de decisões e intervenções para solucionar os problemas apontados. Estou satisfeito e certo de que, com certeza, ações definitivas sairão dessa audiência de mediação que ocorreu hoje nesta Casa”, afirmou.
A audiência pública marcou um passo importante para a definição de estratégias que possam minimizar os impactos das chuvas em Raposa, garantindo mais segurança e qualidade de vida para a população.