Quatro homens suspeitos de integrar facções criminosas foram mortos em confronto com policiais militares, na madrugada desta terça-feira (12), no povoado São Felipe, na zona rural de Matinha, na Baixada Maranhense.
De acordo com as primeiras informações, a polícia investigava uma quadrilha ligada à facção Comando Vermelho, que atua na região. Os PMs cumpriam mandado de prisão contra um homem, expedido pela Justiça de Itapecuru-Mirim.
A PM-MA disse que, no momento em que os policiais chegaram no local, foram recebidos a tiros por criminosos, que estavam escondidos no quintal de uma casa.
Os policiais revidaram e os quatro suspeitos, entre eles o homem que era alvo do mandando de prisão, identificado apenas como “Onça”, foram alvejados. Uma mulher e outros integrantes do grupo conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia.
Os corpos só foram retirados do local após uma intervenção do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), que conseguiu a autorização para que os mortos fossem encaminhados ao necrotério da unidade hospitalar.
A Polícia Militar relatou que é o procedimento padrão o hospital receber os corpos em situações como essa, já que somente o médico poderia atestar se algum dos feridos estava vivo. O comando do 36º Batalhão da PM-MA de Viana precisou acionar o MP-MA, que interferiu no caso e conseguiu com que houvesse a autorização para que os corpos fossem levados ao necrotério do hospital e depois encaminhados para a perícia no IML, em São Luís.