O governador Carlos Brandão (PSB) retoma seu expediente público nesta segunda-feira, 25, em um ambiente político absolutamente diferente daquele que deixou 15 dias atrás, quando partiu para um período de férias.
Ao mesmo tempo em que surgem mais personagens nos bastidores do Palácio dos Leões a decretar o fim irreversível da parceria entre Brandão e Dino, um movimento em sentido contrário também aumentou, defendendo que o rompimento levará, automaticamente, à derrota nas eleições de 2026.
A direita está à espreita; Flávio Dino e Brandão, seus aliados e parentes precisam entender que um precisa do outro e que só há saída em 26 com a manutenção da chapa original, estabelecida ainda antes das eleições de 2022; sem essa unidade, os dois grupos sucumbirão na sucessão estadual”, analisam dinistas e brandonistas.
Os rumores políticos, no entanto, parecem tornar cada vez mais difícil essa equação.
Um desses rumores é o suposto namoro entre Braide e o grupo de Flávio Dino, que o tornaria candidato alternativo nas eleições de 2026, tendo Camarão e um desses outros personagens como candidatos a senador.
Brandão ainda precisa vir a público nesta semana de retorno ao trabalho para dar suas impressões sobre a “batalha do 21X21 na Assembleia”, sobre a votação do ICMS e sobre a movimentação de aliados e adversários.
Ao mesmo tempo, Flávio Dino mostrará em seu casamento, no sábado, 30, em que pé está sua relação com o governador.
Repactuarão as alianças ou consolidarão o desenlace?!?