O grupo de deputados chamados de dinistas ingressou nesta terça-feira, 7, na Justiça Eleitoral de Colinas, com uma ação que contesta a eleição do prefeito do município, Renato Santos (MDB), por crime eleitoral nas eleições de 2024.
o documento tem a chancela do PCdoB, presidido pelo deputado federal Márcio Jerry, e do Solidariedade, do deputado estadual Othelino Neto;
a ação é assinada pelo escritório Lago & Lula, que tem como titulares os deputados estaduais Rodrigo Lago (PCdoB) e Carlos Lula (PSB):
Renato Santos é um dos mais próximos e principais aliados da família do governador Carlos Brandão (PSB) no interior maranhense.
“No caso presente, o que se tem é um farto e robusto acervo probatório, indiscutível e sólido, o suficiente a provar a existência de um “caixa dois” de campanha abastecido com pelo menos R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) que transitam fora das contas de campanha”, diz um trecho da Representação.
A ação do Solidariedade e do PCdoB confirma a existência de um grupo de dinistas claramente desfavorável à pacificação com o governador Carlos Brandão e seu grupo,
E pelo que se vê na ação comunosolidária, eles pretendem engrossar o caldo da discórdia.
Por: marco Aurélio d'eca